Sessão Especial sobre A Segurança Pública nas Escolas

Publicado em 21/05/2023 às 11:38

Sessão Especial sobre A Segurança Pública nas Escolas
Na Sessão Especial que ocorreu no dia 11/05.
Doutor Valter Fernandes Brandão discutiu sobre a segurança pública nas escolas. Disse que ultimamente está sendo registrado um grande número de ocorrências relacionadas a esse assunto, e que a polícia está tendo um trabalho redobrado para manter os alunos em segurança.

Abordou que a causa para tamanhos massacres estão relacionados a saúde mental dos jovens no contexto hodierno, e que uma das principais causas são sobre o uso excessivo da “internet” e o “bullying”.

Relatou que foi constatado cientificamente que a maneira que divulgam notícias, relacionadas a massacres, estão instigando e encorajando esses jovens com distúrbios. Citou que o diálogo da família com esses jovens é muito importante, e que os pais precisam ser vigilantes para com os seus filhos, principalmente com seus celulares para que possam evitar tais tragédias.

Tenente Castro falou que desde a ascensão ao comando da companhia de Belém, as preocupações pela comunidade acadêmica são grandes, pois, representam diretores, professores e estudantes. Relatou que desde o ano passado já estavam planejando a criação de uma Patrulha Escolar e agora, durante vários dias da semana as guarnições de rádio patrulha estão realizando visitações escolares nas escolas de Belém e em escolas de outras cidades.

Tempo
Belém - PB
Mín 24ºC
27º
Máx 31ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.