Vereador João Marcelo falou que saúde e educação são direitos básicos

Publicado em 04/02/2023 às 15:00

Vereador João Marcelo falou que saúde e educação são direitos básicos
Vereador João Marcelo iniciou sua fala destacando a importância da Casa e do poder Legislativo, não só para gestão municipal pois pela Câmara se passa a construção de políticas públicas a serem implementadas pela gestão, mas pela democracia em si, já que na Casa se encontra a síntese da vontade popular do município de Belém.

Disse que é da Casa que surge os pedidos e cobranças importantes para que a gestão possa construir suas bases na vontade e soberania popular.

Citou que neste ano de 2023, elegeu três bandeiras principais que serão as mais importantes e deu o nome de tripé da dignidade do povo, sendo elas, saúde, educação e assistência social.

Falou que saúde e educação são direitos básicos, mas sabe-se também do momento delicado que muitos brasileiros e principalmente os belenenses estão vivendo, de desemprego, crise e alta dos preços.

Continuou dizendo que é necessário um olhar especial e carinhoso, principalmente com as três áreas citadas acima, não desmerecendo as demais.

Fez-se lembrar das reivindicações da população sobre as faltas na área da saúde, educação e assistência social.

Expôs a importância da educação na erradicação da fome, na retirada das crianças das drogas, das ruas, esse é um tema de extrema importância que tem que ser levado em pauta esse ano e que será com certeza uma das bandeiras.