Vereador João Marcelo lamentou a ausência de mulheres no Plenário

Publicado em 12/03/2023 às 11:00

Vereador João Marcelo lamentou a ausência de mulheres no Plenário

Vereador João Marcelo colocou na Casa um requerimento de voto de aplausos ao Governador do Estado pôr na última semana ter nomeado um belenense como Secretário Executivo da Juventude o qual será responsável por formular políticas públicas em prol da juventude de todo Estado da Paraíba.

Disse que, como fez nos últimos dois anos faz novamente, que é lamentar a ausência de mulheres no plenário e o dia como o Dia Internacional da Mulher o fez refletir bastante sobre os espaços que a mulher tem galgado na política e em diversas áreas.

Citou que ficou surpreso por ter sido procurado por uma jovem belenense, que está com um nódulo no seio, falou também que existe o risco de diagnóstico de câncer de mama, que a mesma ao procurar a Secretaria de Saúde teve a triste notícia de que não tinha um médico para laudar a mamografia. Ficou extasiado ao escutar esse relato, porque existe tantas cidades por aí que não tem mamógrafo, não tem Centro de Referência para a mulher, mas se desdobram com verba da saúde, para mensalmente acolher mulheres e ajudá-las com o diagnostico através da mamografia.